Notícias destaques

 

 
24/12/2021 - CELEBRAR E VIVER O ESPÍRITO DO NATAL
O Natal foi e continua sendo uma festa para ser celebrada em família, porque Deus serviu-se de uma família, para enviar seu Filho entre nós, e foi em família que se celebrou o primeiro Natal.


Estimados irmãos e irmãs!

Estamos em clima de Natal. Esta festa marcada por luzes, amor e esperança, pelo nascimento de uma criança. É a festa onde celebramos o nascimento de Jesus, o filho do Deus altíssimo. O que percebemos hoje é que, em algumas realidades, as pessoas estão absorvendo e celebrando a festa do Natal sem conhecer o porquê desta celebração. Neste sentido, a celebração é puramente comercial ou celebra-se porque é uma festa bonita, marcada pelas luzes e pela troca de presentes, etc., mas o verdadeiro motivo da celebração não é lembrado.

Os valores que precisamos manter, para celebrarmos um Natal cristão, vão muito além do clima de preparação exterior. É um tempo propício para revermos a nossa vida interior, para sermos mais solidários, abrirmos o nosso coração à reconciliação e estendermos as mãos, desejando aos outros a paz, para recebermos a paz.

Se tirarmos do Natal a celebração da vinda do Filho de Deus entre nós, isto é, Jesus Cristo, a festa do Natal passa a ser uma festa como outra qualquer, com a diferença da troca de presentes, celebrada por quase todos os povos, em todos os continentes. Infelizmente, em muitos lugares, celebra-se o Natal, mas o festejado não é nem lembrado, nem celebrado, e o que importa é o movimento comercial.

O Natal foi e continua sendo uma festa para ser celebrada em família, porque Deus serviu-se de uma família, para enviar seu Filho entre nós, e foi em família que se celebrou o primeiro Natal. É uma festa que nos traz recordações da nossa infância, da nossa família, dos nossos amigos e da nossa comunidade. Na inocência de criança, contavam-se os dias e vivia-se na expectativa da chegada do Natal. Nós mudamos, a sociedade mudou, mas a Festa do Natal continua tocando o coração das pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais.

É uma Festa que nos convida a deixar de lado as preocupações, os pensamentos sombrios, os aborrecimentos acumulados durante o ano, para podermos deixar a esperança respirar em nossa vida, na nossa mente e no nosso coração. É a Festa do encontro de gerações, de matar a saudade, de dar e receber um abraço, de celebrarmos como crianças e com as nossas crianças, porque numa manjedoura e na fragilidade de uma criança, Deus manifestou o seu amor por nós.

Desejo a todos um Feliz e Santo Natal.

           

+ Dom José Gislon OFMCap
Bispo Diocesano de Caxias do Sul


 
 
Veja mais notícias:
 
24/01/2022
DIOCESE DE CAXIAS DO SUL APRESENTA DATAS DE CURSOS DE NOIVOS EM CAXIAS E REGIÃO
----------------------------------
15/01/2022
CONHEÇA O PLANO DE PASTORAL DA DIOCESE DE CAXIAS DO SUL APRA 2021/23
----------------------------------
06/01/2022
MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO PARA O DIA MUNDIAL DAS MISSÕES 2022
----------------------------------
05/01/2022
SAIBA COMO SE PREPARAR PARA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022
----------------------------------
26/12/2021
DIOCESE DE CAXIAS DO SUL APRESENTA VERSÃO PRÉVIA DA SÍNTESE DO SÍNODO DOS BISPOS 2021-2023
----------------------------------
 
 
     
     

 

Acesso Restrito Help Desk Evangelho do Dia Twitter Facebook Linkedin A Empresa Serviços Clientes Contatos Acesso Restrito Help Desk Home Page A Empresa Serviços Clientes Contatos Acesso Restrito Help Desk A Empresa

 

 

 

 

 

Acesso Restrito Help Desk Twitter Twitter Facebook Linkedin A Empresa Serviços Clientes Contatos Acesso Restrito Help Desk Home Page A Empresa Serviços Clientes Contatos Acesso Restrito Help Desk A Empresa Evangelho do Dia Evangelho do Dia