Notícias destaques

 

 
13/10/2020 - PAPA RECORDA CARLO ACUTIS
Papa recorda Carlo Acutis: enamorado da eucaristia, viu nos fracos o rosto de Cristo.

Um dia após ser beatificado em Assis, o jovem Carlo Acutis foi proposto aos jovens de hoje pelo Papa como exemplo, pois indica que a verdadeira felicidade esrá em colocar Deus em primeiro lugar e servi-lo nos irmãos.


Após rezar o Angelus, o Papa Francisco recordou da beatificação no sábado, 10, em Assis, do jovem Carlo Acutis, que com seu testemunho indica aos jovens de hoje que “a verdadeira felicidade se encontra colocando Deus em primeiro lugar e servindo-o nos irmãos”:

Ontem, em Assis, foi beatificado Carlo Acutis, um jovem de quinze anos, enamorado pela Eucaristia. Ele não se acomodou em uma confortável imobilidade, mas acolheu as necessidades de seu tempo, porque nos mais fracos via o rosto de Cristo. Seu testemunho indica aos jovens de hoje que a verdadeira felicidade se encontra colocando Deus em primeiro lugar e servindo-o nos irmãos, especialmente os últimos. Uma salva de palmas ao novo jovem Beato!



Quem foi Carlo Acutis?

 

“Carlo foi um jovem que viveu aquilo que vivem os jovens nossos contemporâneos, mas soube transformar o ordinário em extraordinário. Por que? Porque colocou no centro da sua vida a presença viva e real de Jesus, sobretudo o Santíssimo Sacramento”. É o que conta Antonia Salzano Acutis, mãe do futuro beato.

 

Nascido em Londres, em 1991, viveu em Milão, na Itália. Carlo faleceu, em 2006, em Monza, após lutar contra uma leucemia. Foi declarado venerável no verão de 2018. Em 6 de abril passado, seus restos mortais foram transladados para o Santuário do Despojamento em Assis, a pedido do arcebispo de Assis-Nocera Úmbria-Gualdo Tadino, Dom Domenico Sorrentino.

 

Antonia revela que desde pequeno Carlo começou a ir à missa todos os dias, tinha uma fortíssima devoção mariana e todos os dias, rezava o santo terço. “Ele procurava imitar Maria em suas virtudes porque Nossa Senhora é o exemplo mais alto de santo que temos, depois ele gostava de outros santos, como São Francisco de Assis”, complementa.

 

“Cada santo fala profeticamente ao seu tempo. Carlo fala neste momento aos jovens, convidando-os a sempre colocar Deus no centro de tudo”. – Antonia Acutis

 

Para a mãe de Carlo, o jovem italiano buscou viver o sonho de Deus para toda a humanidade: a santidade. Antonia reforça que o chamado para viver a santidade não é algo exclusivo a alguns, mas sim para todos. “Não é ‘Carlo sim’, ‘São Francisco sim’ e os outros ‘não’. Cada um é especial para Deus, porém é preciso colocar em prática, seguir o Evangelho, os Mandamentos”.

 

“Deus, na Eucaristia, se doa a nós. E na Eucaristia nós aprendemos a nos doar aos outros. Isso, se traduzia, da parte de Carlo, no amor por todos: amor por aqueles que haviam migrado, as pessoas que haviam deixado a sua pátria, pessoas indigentes. (…) Todas as noites ele levava parte de seu jantar para ajudar essas pessoas. Ele, a seu modo, realmente quis fazer-se próximo”.

 

O futuro beato ajudava os companheiros de classe, ajudava aqueles que tinham dificuldade no estudo, pessoas que atravessavam momentos difíceis, sobretudo por meio da oração, conta Antonia.

 

 “Carlo rezava e intercedia por todos, pelas almas do purgatório e pelas pessoas que tinham mais necessidade, pessoas que estavam distantes da fé, porque a oração é uma grande ação também. (…) Carlo levou isso muito a sério”.

 

O jovem ficou conhecido como o Apóstolo da Eucaristia, por sua devoção e esforço em pregar a grandeza deste sacramento. Ele realizou uma exposição sobre os milagres eucarísticos para compartilhar com todos a alegria de um encontro concreto com Jesus.


 

Fonte: Canção Nova Notícias


 
 
Veja mais notícias:
 
28/10/2020
PLANTE UMA ÁRVORE NO DIA DOS FINADOS
----------------------------------
24/10/2020
FALA DO PAPA É SOBRE DIGNIDADE E NÃO MUDA DOUTRINA SOBRE A FAMÍLIA
----------------------------------
22/10/2020
NESTA QUINTA-FEIRA, IGREJA RECORDA SÃO JOÃO PAULO II
----------------------------------
21/10/2020
LÍDERES RELIGIOSOS EM APELO PELA PAZ: UM MUNDO SEM GUERRAS NÃO É UTOPIA
----------------------------------
17/10/2020
FOTOS DA PIZZA DA PRIMAVERA
----------------------------------
 
 
     
     
     

 

Acesso Restrito Help Desk Evangelho do Dia Twitter Facebook Linkedin A Empresa Serviços Clientes Contatos Acesso Restrito Help Desk Home Page A Empresa Serviços Clientes Contatos Acesso Restrito Help Desk A Empresa

 

 

 

 

 

Acesso Restrito Help Desk Twitter Twitter Facebook Linkedin A Empresa Serviços Clientes Contatos Acesso Restrito Help Desk Home Page A Empresa Serviços Clientes Contatos Acesso Restrito Help Desk A Empresa Evangelho do Dia Evangelho do Dia