Notícias destaques

 

 
19/10/2018 - JUVENTUDE DA DIOCESE REALIZA EVENTO #CONECTADOSNOSÍNODO NESTE DOMINGO
JUVENTUDE DA DIOCESE REALIZA EVENTO #CONECTADOSNOSÍNODO NESTE DOMINGO


A Juventude da Diocese de Caxias realiza neste domingo (21/10) o evento #ConectadosnoSínodo. O encontro irá oportunizar a todos um momento de integração, com música ao vivo e um bate papo sobre o Sínodo, que está acontecendo em Roma, até o dia 28 de outubro. 

Segundo padre referencial da Juventude, Marciano Guerra, o principal objetivo do encontro é mobilizar os jovens para a importância deste momento. “Em todas as Dioceses do mundo estão sendo realizados encontros em que se procura estar unido a essa grande graça que é este sínodo voltado para a juventude”, diz. Ele explica ainda que temos cinco bispos e um jovem que representam o país, levando as demandas e expectativas que a juventude tem para a igreja e a sociedade.

O encontro tem início às 17h, com celebração da Santa Missa, pelo Vigário Geral da Diocese, Pe. Leonardo Pereira. Na sequência haverá música e bate papo, sendo disponibilizados água quente e erva, para o chimarrão. O bate papo contará com a presença de Davi Rodrigues da Silva, jovem de Passo Fundo que participou da reunião Pré-Sinodal, em Roma, em março de 2018 e integra a Coordenação da Pastoral Juvenil do Brasil. O evento segue até às 19h30, no pátio da Igreja São Pelegrino. Em caso de chuva ele será realizado no salão paroquial da comunidade.
 
A expectativa é que o Sínodo lance um texto chamado de “Exortação Apostólica Pós-Sinodal”. Esse texto é sempre assinado pelo Papa e recolhe os resultados da Assembleia Sinodal. Ao ser publicado, ele tem valor para toda Igreja. 

Saiba mais:
O que é o Sínodo?

A palavra “Sínodo” tem origem em duas palavras gregas: “syn”, que significa “juntos”, e “hodos”, que significa “estrada ou caminho”. Com isso, Sínodo dos Bispos pode ser definido como “caminhar juntos” e é uma reunião do episcopado da Igreja Católica com o Papa para refletir e fazer direcionamentos sobre algum assunto específico. O que é discutido no encontro ajuda o Santo Padre na direção da Igreja e seu ministério. O Sínodo dos Bispos foi instituído pelo Beato Papa Paulo VI, em 15 de setembro de 1965. Depois do término do Sínodo, o Papa escreve um documento chamado Exortação Apostólica, que traz aquilo que foi refletido na assembleia e os direcionamentos que o Santo Padre apresenta para o caminho da Igreja com relação ao tema tratado. Este documento influencia diretamente nas ações nas dioceses, paróquias e comunidades.

 
 
Veja mais notícias:
 
11/11/2018
COMUNIDADE TESTEMUNHA A CRISMA DE 64 JOVENS
----------------------------------
11/11/2018
ENCERRAMENTO DO ANO DOS LEIGOS
----------------------------------
11/11/2018
ÔNIBUS PARA O BOTE FÉ 2018
----------------------------------
05/11/2018
SANTOS DE HOJE
----------------------------------
19/10/2018
JUVENTUDE DA DIOCESE REALIZA EVENTO #CONECTADOSNOSÍNODO NESTE DOMINGO
----------------------------------
 
 
     
     
     

 

Acesso Restrito Help Desk Evangelho do Dia Twitter Facebook Linkedin A Empresa Serviços Clientes Contatos Acesso Restrito Help Desk Home Page A Empresa Serviços Clientes Contatos Acesso Restrito Help Desk A Empresa

 

 

 

 

 

Acesso Restrito Help Desk Twitter Twitter Facebook Linkedin A Empresa Serviços Clientes Contatos Acesso Restrito Help Desk Home Page A Empresa Serviços Clientes Contatos Acesso Restrito Help Desk A Empresa Evangelho do Dia Evangelho do Dia